Como cadastrar Status de Agendamento?

Os status de agendamento são utilizados para a organização da agenda, podendo ser utilizados em qualquer agendamento, resultando em relatórios completos com o percentual de uso de cada status. Para poder utilizar estes status, você deve cadastrar um a um.

Os status de agendamento não possuem limites de cadastro, ou seja, você pode criar quantos você precisar!

Para cadastrar status de agendamento, basta seguir estes passos:

  1. Clique “Configurações” no menu lateral;
  2. Clique em “Status de agendamento“;
  3. Clique em “Cadastrar Novo“;

    ZenFisio – Configurações – Cadastrar novo Status de Agendamento

     

  4. Digite o nome do status que será criado;
  5. Selecione a cor desejada;
  6. Defina se deseja “Deletar registros financeiros” ao selecionar esse status;
    6.1. Marcando o campo “DELETAR REGISTROS FINANCEIROS”: Ao criar um status com o campo “Deletar registros financeiros” marcado, quando esse status for selecionado em um agendamento, os movimentos financeiros referentes a esse serão excluídos.
    Apenas os movimentos que já foram marcados como “pagos” ou “recebidos” permanecerão no sistema, pois o sistema entende que a clínica já recebeu o determinado valor.
    Exemplo: Quando o paciente agendou um atendimento e avisou com antecedência que iria faltar. Nesse caso, não seria realizada a cobrança do valor do atendimento, então o movimento financeiro pode ser deletado.
    *O status “Não atendido (Sem cobrança)”, que já vem cadastrado no sistema, possui essas configurações, ou seja, deleta o movimento financeiro ao ser selecionado em um agendamento.

    ZenFisio – Cadastrando novo Status de Agendamento – Deletar Registros Financeiros

    6.2. Não marcando o campo “DELETAR REGISTROS FINANCEIROS“: Ao criar um status e NÃO marcar o campo “Deletar registros financeiros”, quando esse status for selecionado em um agendamento, os movimentos financeiros referentes a esse serão mantidos.
    Exemplo: Quando o paciente agenda um atendimento e falta sem aviso prévio. Nesse caso, a cobrança poderia ser realizada mesmo assim, então o movimento financeiro pode ser mantido.
    *Os status “Agendado”, “Atendido” e “Não atendido”, que já vêm cadastrados no sistema, possuem essas configurações, ou seja,  mantém o movimento financeiro ao serem selecionados em um agendamento.

    ZenFisio – Cadastrando novo Status de Agendamento – Mantendo Registros Financeiros

     

  7. Depois de ter criado o nome, selecionado a cor e definido se será excluído o registro financeiro ou não, clique em “Salvar“.
ZenFisio – Status de Agendamento Cadastrados

 

 Feito isso, o status estará pronto para uso e será exibido toda vez que você for registrar um novo agendamento.